São Luís (MA) -Segunda-feira 20 de Novembro de 2017

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Ganhador do concurso Meu Cartão Postal

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E o concurso Meu cartão postal já tem um ganhador. Com 246 curtidas até o horário estabelecido pelo regulamento para o fim da contagem (9h), ANDERSON NASCIMENTO. Parabéns! Confira o post da foto ...

Glauce Telles | Sexta-feira, 22 Mai 2015

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Maranhão para o mundo

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A revista Caras desta semana traz o Guia Viajar e um dos destaques é o Maranhão. A página dupla estampa uma foto dos Lençóis Maranhenses e outra do Palácio dos Leões, stomach em São Luis. O texto destaca os tesouros do Estado, ressaltando a cultura, a gastronomia, a arquitetura, o artesanato, além das opções de cenários para a prática ...

Glauce Telles | Sexta-feira, 22 Mai 2015

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WorkShop Rota das Emoções

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Aconteceu ontem no Sebrae o Workshop de Marketing da Rota das Emocões.  Com a consultora Márcia, tadalafil contratada pelo Sebrae-MA. Além da vivência de  mercado, ela possui uma agência de viagens no Rio Grande do Sul. O evento tem o objetivo de dar continuidade ao projeto e as ações da Rota nos três estados. Foi realizado um levantamento de como ...

Glauce Telles | Sexta-feira, 22 Mai 2015

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Presidente da Abih-Ma falou sobre o resgate do turismo no estado

A entrevista foi concedida a TV Difusora na manha de quinta-feira (07) no programa Bom dia Maranhão. João Antonio Barros Filho falou sobre a queda no movimento do turismo na capital, nurse dos problemas enfrentados pelo trade diante da crise, mas ressaltou a responsabilidade das instituições em se posicionar diante das autoridades municipais e estaduais para cobrar ações que sejam ...

Glauce Telles | Quinta-feira, 7 Mai 2015

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Campanha ‪#‎amocurtoecompartilho‬

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Como parte das ações de divulgação, buy cialis o presidente da ABIH-MA, João Antonio Barros Filho, foi entrevistado na TV Cidade/Record no programa Fala Maranhão.      Clique abaixo e confira a ...

Glauce Telles | Quarta-feira, 15 Abril 2015

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TODAS AS NOTÍCIAS

Lançamento da Campanha São Luís Amo. Curto e Compartilho

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Quem não tem um cantinho especial, search uma vista preferida, um ponto que admira em nossa cidade? E que tal mostrá-lo para todo mundo? Claro que assim como qualquer lugar no Brasil, temos problemas, mas as belezas naturais e os atrativos culturais e arquitetônicos se sobressaem em nossa cidade.

 

Com o objetivo de mostrar os pontos mais bonitos de São Luís, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Maranhão, ABIH-MA e o Sebrae-MA, com envolvimento das secretarias de Turismo do Estado e do Município de São Luís, lançaram na última terça-feira (07.04) a campanha de Marketing São Luís, Amo, Curto e Compartilho. Idealizada pela VCR Comunicação, a campanha quer promover a valorização da nossa cidade, elevar a autoestima dos ludovicenses e estimular o turismo na capital maranhense. A campanha pretende alcançar de 33 a 81 mil pessoas através das redes sócias (FaceBook e Instagran) e site (ww.amocurtoecompartilho.com).

 

O lançamento da campanha reuniu os associados da ABIH-MA, ABAV-MA, SEHAMA além das secretárias de turismo do estado, Delma Marques e do município Socorro Araújo. O presidente da ABIH-MA, João Antonio Barros abriu o evento lembrando que após uma troca de ideias entre os associados, foi identificada a necessidade de lançar ações de promoção e divulgação de São Luís. “A culminância da campanha será o São João 2015, nós esperamos contar com a adesão e envolvimento de todos os parceiros para voltar a colocar São Luís na rota de turismo nacional”, finalizou. Frederico Torres CEO da VCR Comunicação e Marketing, agradeceu pela escolha da VCR para formatar a campanha. Ele ressaltou o envolvimento da equipe de mídia para e da assessoria para o sucesso da ação e em seguida apresentou a concepção e funcionamento da campanha.

 

A Secretária de Estado de Turismo Delma Andrade, se mostrou empolgada e reiterou total apoio da SETUR-MA para a campanha. “Precisamos todos nos unir em prol da divulgação do estado”, disse a secretária. A Secretária Municipal de Turismo Socorro Araújo disse que é importante elevar a autoestima da cidade e mostrar para o Brasil e para o mundo que aqui São Luís é um lugar belo, seguro e que nós amamos, curtimos e compartilhamos.

 

foto 1: esq prof.Elias Azulay, Fred Torres (VCR Comunicação e MKT), Socorro Araújo (Semtur) e o Presidente da ABIH-MA João Antonio Barros

 

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Malha aérea do Maranhão vai aumentar a partir de junho

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A Secretaria de Turismo do Maranhão e a Sete Linhas Aéreas anunciaram, search hoje (13), physician os novos voos que a companhia aérea passará a operar no Estado. Segundo a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, a ampliação da malha aérea é resultado da redução da alíquota do ICMS do querosene por parte do Governo do Maranhão.

 

Segundo o diretor comercial da Sete Linhas Aéreas, Décio Assis, a partir do dia 15 de junho, haverá frequência diária de voo partindo de Palmas (TO), passando por Imperatriz (MA) até chegar São Luís (MA), e o retorno, saindo da capital do Maranhão, com parada em Imperatriz, até chegar à capital de Tocantins. Também haverá voo que ligará Teresina (PI) até São Luís, passando também por Imperatriz. Os voos acontecerão em aeronaves de 30 lugares. “A expansão será completada com a operação de voos para a cidade de Carolina, na Chapada das Mesas, a partir de voos vindos de Brasília, com escala em Palmas”, explicou.

 

De acordo com Delma Andrade, após estudos técnicos, rodadas de diálogo e sensibilização das empresas de transporte aéreo, o Governo do Estado do Maranhão passou a atuar com carga tributária de 17% para empresas que operarem em um aeroporto maranhense, de 12% para operações em dois aeroportos e 7% para três ou mais aeroportos ou promoção de voos internacionais a partir do Maranhão. A alíquota praticada anteriormente de 25% para todas as empresas.

 

foto: O diretor comercial da Sete Linhas Aéreas, Décio Assis; o presidente da Fiema a presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae (MA), Edilson Baldez; a deputada Estadual, Valéria Macedo; a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade; o superintendente do Sebrae (MA), João Martins; e a secretária de Turismo de São Luis, Socorro Araújo (divulgação/Setur-MA)

 

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Governo assina redução de ICMS da aviação

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Assinado na tarde de ontem decreto que reduz a alíquota de ICMS sobre o querosene da aviação. A assinatura aconteceu no Salão de Atos no Palácio dos Leões. O objetivo é tornar o turismo no estado mais competitivo no cenário nacional.

 

O governador Flávio Dino disse, buy que enquanto em todo país se fala em aumento de impostos, recipe no Maranhão está sendo apresentada uma proposta de redução. “Não se trata de uma medida isolada, mind estamos repondo as condições de competitividade do nosso destino turístico. Vamos integrar rapidamente Barreirinhas, Carolina e São Luís, intensificar a promoção do turismo no estado e as ações de capacitação. Já no próximo ano já vamos mostrar indicadores mais positivos no turismo”, concluiu Dino.

 

O presidente da ABIH-MA, João Antonio Barros Filho e o presidente da SEHAMA, Paulo Coelho, presentes ao evento comemoraram a redução do imposto. Para João Antonio, a expectativa dos empresários do trade turístico é que o incentivo promova o aumento da quantidade de voos e como consequência, o aumento no número de visitantes. O presidente da ABIH-MA disse ainda que a redução do imposto é uma de muitas medidas que devem ser tomadas para a promoção do turismo no estado. E que a redução do imposto foi uma conquista de todos.

 

BENEFÍCIOS DA REDUÇÃO DA ALÍQUOTA

As empresas de aviação que operam no espaço aéreo maranhense terão benefícios progressivos para atuar no estado. A alíquota praticada era de 25% cairá para 17% para empresas que operarem em um aeroporto maranhense, 12% para operações em dois aeroportos e 7% para empresas que operarem em 3 ou mais aeroportos ou promoverem voos internacionais a partir do Maranhão.

 

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Abih-Ma e Sehama no Conotel 2015

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Associados da ABIH-MA e   SEHAMA marcam presença no Congresso Nacional de Hotéis—CONOTEL 2015. O evento acontece até quarta-feira (18) no São Paulo Expo Exhibition & Convention, patient na capital paulista, em paralelo à feira Food Hospitality World.

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ABIH-MA e SEHAMA discutem revitalização da praia do Olho d’Água

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O presidente da ABIH-MA João Antonio Barros Filho reuniu barraqueiros da praia do Olho d’Água para tratar sobre a revitalização da praia. De um lado os donos dos estabelecimentos e do outro, troche os secretários da SEMHUR e SEMTUR e um representante do SEBRAE. A discussão foi sobre a falta de infraestrutura da praia para acolher bem visitantes e locais. Os secretários se comprometeram a dar início a uma parceria para revitalizar o local.

 

O secretário Diogo Lima (SEMHUR) disse que a intenção é trazer de volta os turistas à praia e as parcerias são importantes para que isso aconteça “O poder público entra com a capacitação e projetos, a melhoria do entorno, infraestrutura, transporte, o Sebrae e a Semtur com a capacitação. Daqui a 8 dias vamos nos reunir mais uma vez e encontrar os gargalos e resolver a situação da praia”. Para Guilherme Marques da SEMTUR disse que o mesmo trabalho que está sendo realizado na Avenida Litorânea será feito no Olho d’Água.  

 

O presidente da ABIH-MA e membro do Conselho Municipal de Turismo, João Antonio Barros Filho falou que a reunião foi proveitosa e que os barraqueiros já saíram com uma primeira vitória, “A Vigilância Sanitária Municipal havia citado os barraqueiros e deu um prazo de 5 dias, conseguimos ampliar para 60dias. É o poder público vindo junto com o privado todos tem que se dar as mãos. O turismo é feito de tijolo por tijolo. Temos a esperança agora que a praia volte a ser o que era, boa pra população e para o turista ” completou.

 

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