São Luís (MA) -Sábado 23 de Setembro de 2017

INSTITUCIONAL

Utilidade Pública

Comunicação

Turismo em Foco

Malha aérea do Maranhão vai aumentar a partir de junho

Imprimir PDF

A Secretaria de Turismo do Maranhão e a Sete Linhas Aéreas anunciaram, search hoje (13), physician os novos voos que a companhia aérea passará a operar no Estado. Segundo a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, a ampliação da malha aérea é resultado da redução da alíquota do ICMS do querosene por parte do Governo do Maranhão.

 

Segundo o diretor comercial da Sete Linhas Aéreas, Décio Assis, a partir do dia 15 de junho, haverá frequência diária de voo partindo de Palmas (TO), passando por Imperatriz (MA) até chegar São Luís (MA), e o retorno, saindo da capital do Maranhão, com parada em Imperatriz, até chegar à capital de Tocantins. Também haverá voo que ligará Teresina (PI) até São Luís, passando também por Imperatriz. Os voos acontecerão em aeronaves de 30 lugares. “A expansão será completada com a operação de voos para a cidade de Carolina, na Chapada das Mesas, a partir de voos vindos de Brasília, com escala em Palmas”, explicou.

 

De acordo com Delma Andrade, após estudos técnicos, rodadas de diálogo e sensibilização das empresas de transporte aéreo, o Governo do Estado do Maranhão passou a atuar com carga tributária de 17% para empresas que operarem em um aeroporto maranhense, de 12% para operações em dois aeroportos e 7% para três ou mais aeroportos ou promoção de voos internacionais a partir do Maranhão. A alíquota praticada anteriormente de 25% para todas as empresas.

 

foto: O diretor comercial da Sete Linhas Aéreas, Décio Assis; o presidente da Fiema a presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae (MA), Edilson Baldez; a deputada Estadual, Valéria Macedo; a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade; o superintendente do Sebrae (MA), João Martins; e a secretária de Turismo de São Luis, Socorro Araújo (divulgação/Setur-MA)

 

alt